Olá! seja bem-vindo(a) ao blog do CEI Adolfo Artmann!

Este espaço é muito especial para todos que fazem parte do CEI Adolfo Artmann: crianças, funcionários, famílias.

Nele guardamos trabalhos pedagógicos que tem marcado significativamente a vida de professores e crianças; nossas conquistas, nosso aprendizado como grupo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Obrigado pela sua visita! Esperamos que goste!

17.6.14

Crianças do CEI participaram da Gravação de um CD

Palhaço Peteleco diverte crianças do CEI Adolfo Artmann Personagem lançou CD em projeto aprovado pelo Simdec
"Um, dois, três indiozinhos./ Quatro, cinco, seis indiozinhos./ Sete, oito, nove indiozinhos./ Dez num pequeno bote".
 A cantiga de roda Indiozinhos é uma velha conhecida do cancioneiro popular e agora ganhou nova roupagem na voz das crianças do Centro de Educação Infantil Adolfo Artmann. Em 2013, a turma do 2º período foi selecionada para gravar as 12 canções que compõem o CD "Palhaço Peteleco canta com crianças dos CEIs", lançado hoje (27/5), no próprio CEI. O Palhaço Peteleco animou as crianças e, aos poucos, foi se vestindo, para não assustar os pequeninos. Antes de apresentar o resultado final do álbum, revelou que outra turma realizaria as gravações. Porém, ocorreu um problema durante a produção. Por conta disso, a professora volante Jacqueline Elise Koch foi convidada a integrar o projeto por trabalhar com musicalização no Adolfo Artmann, desde 2010. 
 Segundo Jacqueline, as 15 crianças do 2º período gostavam de cantar e alguns dos alunos já se envolviam com música desde o Maternal I. Bianca Eger e Rafaela Dalmarco (7 anos) estão no 1º ano do ensino básico, mas foram prestigiar o evento. Elas contam que gravaram durante duas tardes, gostaram de conhecer o estúdio e se divertiram muito com a experiência. 
 Em 2012, o projeto idealizado por Ivan Berger, do estúdio Prime, recebeu o aval do Mecenato Municipal (do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, o Simdec) para a captação de recursos. O palhaço Peteleco fará 10 apresentações por CEIs do município. Serão entregues mil cópias gratuitas do CD: 800 para crianças dos CEIs e 200 para a população joinvilense. 
 CEI Adolfo Artmann Fica na rua Caçapava, 95, no bairro Bom Retiro. Na unidade, são atendidas 120 crianças de até cinco anos. O telefone para contato é 3435-3941.
 Sobre o Simdec
 Foi implantado pela Fundação Cultural de Joinville (FCJ) em 2006, instituído pela lei Municipal n° 5.372/2005 e regulamentado pelo decreto 12.839/2006. Tem como objetivo estimular a produção e execução de projetos culturais considerados relevantes para o desenvolvimento da cidade, por meio dos mecanismos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura e Mecenato Municipal de Incentivo à Cultura. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre postagens e o blog do CEI Adolfo Artmann