Olá! seja bem-vindo(a) ao blog do CEI Adolfo Artmann!

Este espaço é muito especial para todos que fazem parte do CEI Adolfo Artmann: crianças, funcionários, famílias.

Nele guardamos trabalhos pedagógicos que tem marcado significativamente a vida de professores e crianças; nossas conquistas, nosso aprendizado como grupo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Obrigado pela sua visita! Esperamos que goste!

17.10.11

Semana da Criança 2011

Como foi a semana da Criança?!?
Saiba um pouco do que aconteceu em cada turma

         Na segunda-feira as crianças construíram petecas com a ajuda das professoras e brincaram com seu brinquedo no pátio coberto e no parque. Também brincaram com massinha, tiveram pintura de rosto e assistiram a uma contação de história “A Dona Baratinha” (confira as fotos na postagem anterior).

         Terça-feira choveu, porém isto não impediu nosso circuito. As turmas de Berçário I e Berçário II brincaram de circuito na sala mesmo. As professoras uniram sua criatividade e utilizaram caixas grandes, obstáculos da sala de estimulação, colchões e berços. A turma do Berçário II visitou o Berçário I e sua interação foi muito significativa. Os maiores cuidavam dos menores e também matavam a saudade do espaço e dos brinquedos que usavam no ano anterior. Após circular pelos “túneis” organizados pelas professoras, criaram outras formas de brincar. As turmas maiores também brincaram de karaokê no varandão.








Ainda na terça tivemos a visita de uma professora de outra escola que veio nos trazer uma contação de história especial "Quero Casa com Janela", da autora Elza César Sallouti.



         Após o feriado de quarta-feira, a quinta-feira começou colorida no CEI: era dia da Fantasia! As turmas brincaram de jogos como dança da cadeira e com balões. O ponto alto foi o desfile no varandão que também teve a participação de personagens muito exóticas: a dona “Catifunda”, a “Bruxa” e a “Borboleta” que animaram a festa.















         Sexta-feira foi dia de Penteado-Maluco, bola na boca do bicho (tiro ao alvo com caixas de papelão decoradas) e teatro musical das professoras: “Polegarina” (versão de Bia Bedran).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre postagens e o blog do CEI Adolfo Artmann